segunda-feira, setembro 16, 2013


Cuidados essenciais

Oi meninas! Tudo bem?
Andei conversando com a Leidi, perguntando se voltava ou não a postar.. e algumas pessoas (como ela e a Pri, que são da blogosfera) pediram que eu voltasse sim! Então cá estou =) com muita saudade!!
Hoje vou fazer diferente, como trabalho num salão de beleza, vou falar dos cuidados com as unhas que é super importante, além do esmalte lindo e divo, precisamos ter unhas saudáveis. Li numa revista algumas coisas que me chamaram a atenção, e vou falar de alguns trechos:

"As unhas são formadas por células de queratina, uma proteína dura e impermeável também encontrada nos fios de cabelo. Além da função estética, as unhas protegem as extremidades dos dedos e podem revelar diversos problemas de saúde, como carência de vitaminas e distúrbios renais."

Meninas, atenção: Não adianta gostar de unha grande se não cuidar delas e de você mesma, não adianta amar o esmalte vermelho e não deixar a sua unha respirar num intervalo de dois dias no mínimo, não adianta achar que o amarelo da sua unha vai sair usando mais escuro por cima dela.. E não adianta dizer: Ai, minha unha só quebra! Não sei mais o que fazer! se você só come frituras e toma refrigerante como água. Ok?
Aquele branquinho que às vezes cria sobre a unha é fraqueza, então lembre-se de cuidar da sua alimentação também.

  • A importância da alimentação:
"Mantenha uma dieta rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. No cardápio semanal, não deixe faltar carne, ovo, peixe, iogurte e leite.
A deficiência de cálcio, encontrado nos derivados do leite, e a de ferro, presente no fígado bovino e nos vegetais de folhas escuras, como almeirão, couve e rúcula, enfraquecem as unhas, tornando-as quebradiças e suscetíveis ao aparecimento de manchas.
A falta de vitamina B12 pode provocar o escurecimento das unhas; a deficiência de B3 provoca o surgimento de linhas transversais esbranquiçadas e falta de brilho. A ausência de zinco costuma ressecar a cutícula e causar descamação. Ostras, carne vermelha e batata são fontes de vitamina B12. Cereais integrais, ovos e frutas secas fornecem a B3. Já o zinco é encontrado no amendoim, no feijão e nos frutos do mar."

Eu sei que algumas coisas são chatinhas de comer, a gente não gosta, ou passamos o dia fora e quando chegamos a fome é tanta que qualquer coisa rápida é bem vinda. Eu sei. Mas isso é errado, e a dica que eu dou é: Levar uma fruta pro trabalho/aula, fazer um sanduíche natural pro seu intervalo, trocar o refrigerante pela água mineral. Coisas pequenas fazem a diferença no resultado final duma unha bem feita =) e vale a pena!

  • Principais problemas e tratamentos
"Hidrate as mãos todos os dias, principalmente se você lava muita louça ou tem pele seca. Use luvas durante as tarefas domésticas, evitando o contanto com produtos abrasivos.
Tome cuidado ao abrir potes, fechar portas e janelas ou martelar pregos. Ferimentos e traumas podem causar infecções das unhas."
Ou seja: você que é desastrada como eu cuidado com tudo que possa apertar e machucar suas mãos/unhas. Acontece :((( 
A coisa mais importante que eu acho em tudo isso que citei aqui, é a hidratação das mãos e cutículas. Principalmente das cutículas!

Falei sobre assuntos bem sérios e agora vou deixar fotinhos das minhas unhas usando o Obsessão - Risqué + Midas - Penélope Luz (que foi presente da Giu). Não sei quando foi, mas elas estavam bem curtas, vejam:

Ah! Eu não tenho muito tempo de retribuir comentários mas saibam que eu cuido tudo, acompanho todos os blogs que eu sempre comentava, olho os posts e leio com carinho. Obrigada meninas, se quiserem, posso seguir o assunto de cuidados num próximo post =))
E lógico que voltarei pra postar só sobre esmaltes.
Beijos, e mais um super beijo pra Leidi que nunca esquece das minhas esmaltações *-*
Di!

9

9 comentários:

Gabriella Oliveira disse...

Que bom saber que vc tá de volta Di, pode ter certeza que eu estava no meio das meninas que sentiram sua falta aqui. Volte com tudo, pq eu adoro tuas esmaltações e o jeito como escreve. Eu tbm ando meio sumida do meu blog, mas espero que isso mude em breve, tenho que arranjar um tempinho só pra ele e programar vários de uma vez, já que na semana fica super corrido pra mim.
Enfim, vou vir sempre aqui (como sempre fazia) ver tuas unhas lindas. E adorei o post, eu não ando deixando minhas unhas respirarem, tiro o esmalte e já tasco outro em cima. E isso tem deixado-as muito duuuras e amarelas, mas a dureza não é saudável, pq qualquer coisa quebra. E ficar sem esmalte não dá, pq tá pior que a unha do zé do caixão de tão amarela kkkkk, dá vontade de cotocar tudo :(
Beijooos <3

Guia de Esmaltes disse...

Que bom que você voltou a postar! Adorei as dicas de alimentação!
Beijos
http://guiadeesmaltes.blogspot.com

Aline Henriques disse...

Acho que a alimentação é o que faz mais diferença e é onde eu mais piso na bola kkkkk O Obsessão ficou um arraso combinado com o midas! Ah seja bem vinda de volta!!!
bjus

Esmaltes da minha caixinha

Mônica - Ubse & Livros disse...

Que bom que postou, a esmaltada ficou super bonita! Gosto sempre de ler sobre os cuidados a se ter com nossos unhas, cutículas, mãos... dicas saudáveis são super importantes, e acho que de interesse geral.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Priscila Bizário disse...

Oi, Di! Que bom tê-la de volta! Adorei suas dicas e a esmaltação! O Midas é um luxo! Espero tê-la sempre por aqui de novo!!!

Unknown disse...

Di!!! Você como sempre um amor *-*
Eu simplesmente amei o post. E acho que pode sim intercalar esse tipo de post com as esmaltações que faz. É sempre bom saber sobre cuidados com as unhas, afinal como você mesmo disse a saúde delas é fundamental. Sempre bom tê-la postando viu.
Beijo :*

Leidi Sampaio
Encantada por Esmaltes

Daniela Leonel disse...

Super dicas... amei também as suas unhas.
Beijo
Boa terça

Blog Josy Unhas disse...

Eu acho que o stress acaba com a unha tbm..
adorei o post..
beijo
beijo
http://josyunhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Di! sua linda!
adorei o post! super importante mesmo!
pra mim acabar com as unhas e cutículas é este inverno do sul, usamos muito água quente e isso destroi minhas unhas... aff!
adorei a mani! lindo de mais o midas, né?
saudade!
beijok
Belezura de Unha

Postar um comentário

Fiquem à vontade, afinal este espaço também é de vocês ;)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t